• 4 de março de 2024

Os professores Ricardo Bento e Richard Voegels convidados para palestras, sobre colesteatoma, paralisia facial, proteses auditivas implantáveis, e complicações de rinosinusites.

A Dra. Anna Carolina Fonseca do grupo de otologia apresentou 3 trabalhos, sobre agenesia de nervo facial, meningite e implante coclear , otosclerose e implante coclear.

O prestígio do Serviço de ORL da FMUSP foi reconhecido pela Academia e Associação Européia de Otorrinolaringologia.

Postagem relacionada

Prof. Ricardo Bento apresenta técnica cirurgica nova no 6º International Symposium of Acoustic Neuroma em Los Angeles USA.

Prof. Ricardo apresentou a possibilidade de remoção de neurinoma do acústico e colocação de implante coclear no mesmo ato cirúrgico pela primeira vez por técnica retrolabiríntica. A técnica é muito menos traumática e a cirurgia é mais rápida e sem complicações como a que era antes realizada por via retrosigmoidea. A apresentação foi um dos […]

UM SUCESSO O IV CURSO DE DISECÇÃO DO OSSO TEMPORAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA!

Realizado do dia 14 a 16 de abril o IV CURSO DE DISECÇÃO DO OSSO TEMPORAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA organizado por Edson Bastos, Alvaro Muiños, Ana Maria Nogueira, Cibele Bicalho, Bruno Lessa e Morena Rezende.O curso teve a presença do Prof. Ricardo Bento e foi patrocinado pela Fundação Otorrinolaringologia. Confira o nome dos […]